terça-feira, outubro 17, 2006

Ainda há idiotas que possam ter ciumes de uma solitária e preterida flor...

3 comentários:

Diolindinha disse...

Claro! Por isso é que são idiotas, ó vizinha!

... disse...

Como sempre escolheu bem a flor ... lembra uma candeia ... que ilumina o caminho de alguém para que se não perca no labirinto de emoções ... dá jeito!

Por tal sinal é uma belíssima flor, exótica e rara. Normamente é vendida sózinha, porque a beleza dela é suficiente...

Preterida, meu amigo só se for por si, que trata mal as flores, já se viu, porque eu passei à pouco na florista e nem queira saber a quantidade de compradores que ansiavam poder adquirir aquele único exemplar.

Mas, azares dos azãres ... não está à venda ... foi reservado há anos para um comprador que sinalizou e não a foi buscar.

A vendedeira, que é uma senhora de palavra, não a vende a mais ninguém ... e, por isso, está lá sózinha ... a encantar quem passa e a não alegrar mais espaço nenhum ...

Amigo, será que foi você que sinalizou a flor abandonada? Não me admiraria, é tão esquecido ...

Mas se foi, amigo vá lá buscar a flor, não vá o Inverno dar cabo dela e perde o seu investimento ... que não deve ter sido pouco (que a flor, benza-a Deus, é mesmo muito especial, rara e única...)

Bjs amigo. Deus o proteja ...
e desculpe a brincadeira ... hoje deu-me para aqui ...

... disse...

E como eu sou uma contadora de histórias, conto-te esta, que não é de minha autoria, mas que acho que se adequa ao momento ...
***
"Há uma lenda que conta que, em certa manhã ensolarada, apareceu uma deusa deliciosamente perfumada com um delicado xaile, na costa de Java. (seria o Xaile que eu falo na noite de mel? ... Acho que sim ... )
Passeava serenamente por um bosque repleto de sândalos, magnólias e carvalhos aonde os raios solares chegavam ao solo, filtrados pelos ramos das árvores, dissipando aos poucos a sombra da noite. Quando a deusa desapareceu, seu xaile permaneceu sobre um ramo, numa posição em que recebia sombra e luz. Foi então que o xaile se transformou em uma bela e misteriosa flor, a Orquidea, uma das mais fascinantes e sensíveis flores já vistas na natureza. A planta morreu quando os homens, sem delicadeza, pisotearam-no e a deixaram ali no chão, caída. Mas a bondade da deusa fez com que a Orquideasrevivesse a partir dos germes que ali ficaram, para que, no mundo, a partir de então, florescessem Orquideas para admiração dos seres que a ele pertenciam. Hoje são flores de festas, luxuosas, mas no passado eram colhidas pelos homens e pelas mulheres do povo, para formar ramos a serem oferecidos aos seus deuses."

Um abraço, amigo ... vou escrever uma história sobre orquídeas na minha noitedemel ...

Uma curiosidade: Sabes que se descobriram recentemente, na Papoa (eu moro na Papoa, que engraçado...), dizia, Papoa - Nova Guiné mais 7 espécies de Orquídeas? Amigo ... o que ainda está por descobrir ... Será que eu sou uma dessas espécies?
Sorri, podes sorrir ... estou daqui a ver-te sem arames nos dentes ... estás mesmo muito bem, "benza-o Deus" ... como dizem na minha Aldeia ... algures, no Espaço Sideral
Mel ou AVeneziana do Sapo(Frog..., contadora de estórias ...