domingo, outubro 01, 2006

Por seres cruelmente bela........... ficas só!

6 comentários:

Rosalina Simão Nunes disse...

credo!

que palavras cruéis!!!

... disse...

Amigo, amante das flores, estás mesmo a ver muito mal (sempre te disse que tinhas que ir ao oftalmologista) olha lá bem... então a rosa está sózinha? Criatura ... estás mesmo mal. Só vês a árvore não vês a floresta! Então e os fetos, ao redor, não servem para lhe realçar a cor?
E, como já me cansa e me enfastia, de te ver tratar com tanto desdém estes seres maravilhosos, filhos do Criador - as Rosas, sim senhor ...
vou-te oferecer para que te recordes, um poema e te digo ...

***
Afonso Celso, "Rosas"

Rosa colhia sozinha
Lindas rosas no jardim
E nas faces também tinha
Duas rosas de carmim.

Cheguei-me e disse-lhe: Rosa
Qual dessas rosas me dás?
As da face primorosa
Ou essas que unindo estás?...

Ela fitou-me sorrindo,
Ainda mais enrubesceu;
Depois, ligeira fugindo,
De longe me respondeu:

"Não dou-te as rosas das faces
Nem as que tenho na mão:
Daria, se me estimasses,
As rosas do coração."

***
desse modo, ninguém te dará nem das faces nem dos molhos, uma só rosa que seja, pois se a ofendes dessa maneira ... é lá coisa que assim seja?

Um abraço da Veneziana.

... disse...

Olha, amigo, depois de Postar ... reflecti. Existem sempre duas formas diferentes de observar as coisas ...

Ficar só,por "cruelmente bela" ... pode ser porque nenhuma outra resite a tanto impeto devorar (o corte)...
O jardineiro deixa sobreviver no seu jardim sempre a mais bela, como sendo aquela que faz juz ao seu trabalho, à sua obra...

Amigo ... retiro o que disse. Então, amigo, esta é a tua visão de conjunto ... ficar só por ser "cruelmente" bela ...
Que bela homenagem prestas à Rosa!

Fora eu rosa,e estava deliciada ...

Mas sou apenas ... uma contadora de estórias ...
Bjs da Veneziana

(E esta?) ... "Dei-te a volta", amigo, que a eu a contar estórias e tu a reunires flores, somos uma dupla infernal ...

joaninha disse...

Ai amiga Veneziana! Como é possível andares por aí a fazer juz dos meus pensamentos?!!! Pois é verdade! A minha rosa é a mais bela de todas, em todos os jardins do Universo...tão bela, tão doce, tão eloquentemente terna, que se torna cruel, ser apenas rosa... E a verdade é que tenho uma louca paixão por rosas, onde nem sequer toco...Bem haja a tua sempre gentil forma de me falares e de contres as tuas histórias... Boa semana e um beijinho

... disse...

Sabes, amigo ... pensei que me responderias e ... não me enganei! Somos uma "dupla infernal" ... Olha, aceita o convite e vem ver o meu Blog das comunidades
www.blog.comunidades.net/almademel~
O último Post é .... "Rosa do Nada" ... imagina! E, meu amigo ... por lá estão tantos "poemitas" que falam de uma Rosa ... Gostas das minhas histórias? Uhm, que bom ... eu adoro contar estórias ... por isso sou a Venezina, contadora de estórias ...
Amigo, que esse amor, lindo de morrer, seja abençoado neste mundo.
Que a "tua" rosa já deve estar cansada desse jardim/altar onde a colocas-te ... Vem ai o Inverno, e ela desfolha-se toda nos ventos norte!
Um abraço de Mel/AVeneziana

... disse...

Amigo, como me agradou a tua visista ... e, como gostas de estórias e de rosas ... e porque guardaste essa rosa tão bem ...
um presente:
http://blog.comunidades.net/noitedemel/index.php?op=arquivo&idtopico=126612
Convida a tua rosa ... para a dança!

Bjs de Mel